A Geografia de Nós Dois – Jennifer E. Smith


Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.

Dividido em 5 partes, a geografia de nós dois narra a história de Lucy Patterson e Owen Buckley, dois adolescentes de mundos diferentes. Ele, acostumado com a Pensilvânia, e ela, que sempre morara em Nova York.
Owen tem que se mudar para NY com o pai, após o falecimento de sua mãe já que ambos não suportavam morar mais em sua casa da Pensilvânia, foi então que seu primo distante, no enterro, ofereceu o emprego para Patrick (pai de Owen).
Passam-se uns dias após a mudança, ocorre um blecaute em Nova York, no exato momento em que Owen (morador do subsolo) e Lucy (moradora do 24º andar) estão no elevador do prédio.
Após passarem mais de uma hora presos no elevador, eles são resgatados, e passam o resto do dia juntos.
O livro apresenta uma leitura fluída, e pode ser lido em um curto período, é narrado em terceira pessoa, ora por Owen, ora por Lucy. Há mudanças de cenários por ambas as partes, fazendo com que o leitor se aventure junto com os personagens.

Você também pode gostar de...

0 comentários